Entrar

Concurso Otec

O Concurso OTEC de Eficiência Energética para Edifícios Existentes foi instituído em 2010. Promovido pela OTEC, a primeira edição contou com a participação especial do IBOPE, por meio da cessão de sua sede - Edifício Paulo de Tarso Montenegro, em São Paulo, originalmente concebido pelo arquiteto Rino Levi - como objeto de intervenção e estudo.

Essa edição teve o apoio institucional da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia – ABESCO; Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC; Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – AFEAL; Câmara Brasil Alemanha; Green Building Council Brasil; Instituto Ethos; Consulado Geral Britânico UK&TI; Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente; Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo - SECOVI-SP; e Sindicato da Arquitetura e Engenharia - SINAENCO.

 Entre os objetivos do Concurso OTEC estão:

  1. reconhecer e premiar iniciativas que se destacam na proposição de soluções inovadoras para edifícios pré-existentes, ampliando o conceito da sustentabilidade no retrofit;
  2. mobilizar arquitetos, engenheiros, profissionais e empresas que acreditam que a construção civil exerce fundamental e importante exemplo de combate ao desperdício para os demais setores da sociedade; 
  3. difundir que a preocupação com a redução do consumo energético é um avanço expressivo de eficiência e desenvolvimento para o País.
Agência Digital | Toyacom

Copyright ©2012 OTEC. Todos os direitos reservados.