Entrar

Leed

O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações, criado pelo U.S. Green Building Council. Atualmente, é o selo de desempenho ambiental para a construção civil de maior reconhecimento internacional, sendo também o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

 O selo LEED se difundiu no país a partir de 2007 e, atualmente, conta com grande visibilidade e reconhecimento, com mais de 500 empreendimentos registrados no país.

No processo de certificação LEED, nossos especialistas ajudam os empreendedores a identificar as exigências dos créditos a serem buscados, documentá-los e enviar a documentação ao USGBC para ser analisada. O resultado desta análise determina a emissão do certificado.

Além dos diferentes tipos e necessidades, a certificação também tem diferentes níveis, de acordo com o desempenho do empreendimento como Silver, Gold e Platinum.

Atualmente, estão disponíveis no Brasil os seguintes tipos de certificação LEED:

  1. LEED NC - para novas construções e grandes projetos de renovação;
  2. LEED ND - para o desenvolvimento de bairros e empreendimentos urbanísticos;
  3. LEED CS - para projetos da envoltória e parte central do edifício, aplicado a empreendimentos de incorporação, cujas unidades serão negociadas antes da ocupação;
  4. LEED Retail NC e CI - para lojas de varejo;
  5. LEED Healthcare - para unidades de saúde;
  6. LEED EB-OM - para edificações existentes - Operação e Manutenção;
  7. LEED Schools - para edificações de ensino;
  8. LEED CI - para projetos de interiores e edifícios comerciais.

Os profissionais da OTEC contam com ampla experiência em auxiliar equipes de projeto na obtenção da certificação LEED, tanto no caso de novos projetos quanto para edificações existentes.

Agência Digital | Toyacom

Copyright ©2012 OTEC. Todos os direitos reservados.